Polícia Rodoviária aprende veiculo com 31 kg de maconha em Codó

Uma fiscalização de rotina fez a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreender 31 kg de maconha que estavam dentro de um carro, no fim da noite desse sábado (7), no km 469 da BR-316, em Codó, cidade distante 296 km de São Luís.

De acordo com a PRF, o carro que era conduzido por um homem de 44 anos e tinha como passageiro um jovem de 19 anos, recebeu dos agentes ordem de parada. Os suspeitos, questionados sobre a viagem, informaram aos PRFs que estavam indo da cidade Presidente Dutra e tinham como destino Codó.

Durante a abordagem foi realizada uma vistoria no interior do veículo. No porta-malas, os policiais encontraram uma caixa grande e outra pequena envoltas com fitas adesivas. Ao abrirem as caixas, foram encontrados vários tabletes de maconha, totalizando 31 kg. A PRF também informou que os tabletes estavam misturados com café para disfarçar o cheiro da maconha.

Aos policiais, o passageiro informou que recebeu a droga de um desconhecido, em uma cidade próximo a Barra do Corda, não sabendo precisar o nome da cidade, e que iria ganhar uma gratificação pelo transporte até a cidade de Codó.

Assim, foi dada voz de prisão aos envolvidos. Todos foram conduzidos para o Plantão Central da Polícia Civil de Codó para os procedimentos cabíveis.

G1 MA

Visits: 1