.
.
POLÍCIA CIVIL REALIZA CORRIDA DE COMBATE AO FEMINICÍDIO

POLÍCIA CIVIL REALIZA CORRIDA DE COMBATE AO FEMINICÍDIO

Em alusão ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, que ocorre no próximo domingo (13), a Polícia Civil do Maranhão realizou na manhã deste sábado (12) a Corrida de Combate ao Feminicídio. O ponto de largada foi em um dos cartões postais da capital maranhense, a Praça dos Pescadores, na Avenida Litorânea. A corrida faz parte da VI Semana Estadual de Combate ao Feminicídio.

Foto: Imagem da Corrida de Combate ao Feminicídio.

Participaram da corrida cerca de 300 pessoas entre profissionais e amadores sociedade civil, além de autoridades do sistema de segurança ,bem como de redes de acolhimentos que fizeram os percursos de 5km e 10km.

Foto: Imagem da Corrida de Combate ao Feminicídio.

O evento contou com a participação do secretário de Segurança Pública , Cel.Sílvio Leite: do delegado-geral Operacional da Polícia Civil do Maranhão, Lúcio Reis; da coordenadora das Delegacias Especiais da Mulher do Maranhão, Kazumi Tanaka; da chefe do Departamento de Feminicídio da PCMA, Wanda Moura ; do superintendente de Polícia Civil do Interior, César Veloso;do subcomandante da PMMA, Cel. Aritanã; da secretária Estadual da Mulher, Célia Salazar; da diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena; da vice-presidente do Instituto Somos Todos Marianas, Carol Costa, além de representantes da OAB e outros órgãos envolvidos na causa de combate à violência contra a mulher.

Foto: Imagem da Corrida de Combate ao Feminicídio.

Segundo a delegada Wanda Moura , chefe do Departamento de Feminicídio da PCMA, o objetivo da ação é conscientizar a população sobre o tema. “Esse momento é um elo entre o esporte profissional,amador,mulheres,homens movimentos sociais em prol da sensibilização para o fim do assassinato de mulheres”,destacou a delegada.

Foto: Imagem da Corrida de Combate ao Feminicídio.

Já a delegada Kazumi Tanaka, que coordena as Delegacias Especiais da Mulher do estado , disse que a corrida ,bem como a semana de combate ,visam conscientizar acerca do direito à vida da mulher em segurança.”O feminicídio não pode ser algo comum e nem tolerado. A cada dia precisamos de mais pessoas comprometidas com o enfrentamento à violência contra a mulher”, destacou Tanaka.

Foto: Imagem da Corrida de Combate ao Feminicídio.

A VI Semana Estadual de Combate ao Feminicídio com o tema ” Mulheres,vida , liberdade” segue até o próximo dia 19 de novembro realizando rodas de acolhimento e divulgação das informações sobre a Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica.

A Delegacia Geral de Polícia Civil do Maranhão agradeceu a todos os integrantes da PCMA e as instituições sociais e privadas envolvidos no projeto. ” Estamos reiterando o compromisso da atual gestão da Polícia Civil em apoiar todas ações , tanto policiais quanto educativas da PCMA com foco na prevenção e a repressão à violência contra a mulher”, disse Jair Paiva , delegado-geral de Polícia Civil do Maranhão.

Visits: 6

WhatsApp