.
Seguros Promo
.

POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADO INTEGRANTE DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E APRENDE ENTORPECENTES EM TIMON/MA,

A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Delegacia de Homicídios, GPE, 1º e 2º Distritos, todos de Timon/MA, em operação realizada nesta quarta-feira (20/04/2022), cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão preventiva, expedidos pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Timon; contra acusado com a posse de entorpecentes.

Após a apreensão realizada numa residência abandonada, no bairro Bela Vista, na data do dia 03/11/2021, em que foram apreendidos entorpecentes, munições e placas balísticas, a Denarc/Timon desenvolveu investigações visando identificar o proprietário dos objetos apreendidos.

Foi instaurado Inquérito Policial e, após a identificação, foi representado ao Poder Judiciário pela expedição de Mandados de Prisão Preventiva e Busca e Apreensão nas residências do investigado, sendo dado cumprimento na data de hoje.

Durante as buscas nas residências alvo das medidas cautelares foram localizados entorpecentes do tipo “maconha e cocaína”, balança de precisão, aparelhos celulares e R$ 4.530 (quatro mil quinhentos e trinta reais).
O investigado é membro de uma organização criminosa com atuação nos estados do Maranhão e Piauí.

Em um outro endereço, também localizado no bairro Bela Vista, um outro suspeito foi preso em flagrante, tendo sido encontrado com ele invólucros contendo substâncias entorpecente do tipo “maconha” já divididos e prontos para a comercialização.

Cabe salientar que, durante as investigações, ficou constatado que as placas balísticas pertencem a Secretaria de Segurança Pública do estado do Amazonas.

Diante disso, as pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes de Timon e apresentadas à Autoridade Policial plantonista.

A ação contou com a participação do K9 Radar, do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil do estado do Maranhão.

Hits: 1288

VALMIR ARAÚJO