POLÍCIA CIVIL POR MEIO DA SENARC E SPCI CUMPREM 23 MANDADOS PELOS CRIMES DE TRÁFICO DE DROGAS NA BAIXADA MARANHENSE

.

A Polícia Civil do Maranhão em combate direto contra a criminalidade por meio da SENARC e SPCI, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (24/01/2022), a “Operação Gaiola”, resultando no cumprimento de 09 Mandados de Prisão Preventiva e 14 Mandados de Busca e Apreensão relacionado a pessoas com envolvimento no tráfico de drogas no municípios de Pinheiro, Sao Vicente Ferrer, São João Batista e Cajapió. Foram apreendidos armas e entorpecentes.

Segundo as informações repassadas pelo Superintendente da Senarc, Edson Martins, e o Superintendente da Spci, Delegado Veloso, a operação é resultado de 07 meses de investigações, onde fora identificado um grupo criminoso, a qual realizava a comercialização de droga na região da baixada maranhense. Os entorpecentes da associação criminosa era oriunda do estado de Minas Gerais.

Durante a operação, também foi identificado um suspeito que remetia o entorpecente para o Maranhão, porém, neste momento inicial não foi possível dar cumprimento a sua prisão preventiva.
Aqui no Maranhão, a droga era recebida por um indivíduo do município de São Vicente Ferrer, onde o mesmo distribui para outros municípios da baixada maranhense.

Durante os cumprimentos, além das prisões preventivas cumpridas, duas pessoas foram autuadas em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, tendo em vista que foi encontrado, em sua respectivas residências, droga do tipo maconha, além de apetrechos utilizados para o tráfico.

Durante a operação também foram apreendidas duas pistolas (calibres .22 e 9mm), na residência de um dos investigados, onde, apesar de estarem legalizadas, será verificado se tais armas eram utilizadas na implementação dos crimes investigados.

As investigações terão continuidade para identificar novos envolvidos com a associação criminosa.

Após as formalizações das prisões, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Visits: 2