A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na manhã desta sexta-feira(18), uma operação policial a fim de cumprir mandados de prisão preventiva contra quatro indivíduos suspeitos de envolvimento em roubo à residência ocorrido na madrugada do dia 06 de agosto deste ano, em São Luís. A investigação e a operação foram coordenadas pela Delegacia de Roubos e Furtos(DRF/SPCC).
Com base na investigação, no ato do crime, os criminosos invadiram a residência das vítimas após quebrarem o portão de entrada. As vítimas foram agredidas, amarradas e ameaçadas pelos criminosos, que subtraíram celulares, joias e uma significativa quantia em dinheiro. Segundo a delegacia especializada, a violência física e psicológica imposta às vítimas evidenciou a periculosidade dos suspeitos.
Nesta sexta, as equipes policiais estiveram nos bairros Bequimão, Santa Cruz, Anil e Parque Vitória, onde conseguiram cumprir as ordens judiciais contra os quatro investigados, considerados de alta periculosidade.
A DRF pontou que um dos indivíduos presos é apontado como o chefe de uma facção criminosa que atua no bairro do Bequimão, reforçando o nível de organização e periculosidade do grupo.
O quarteto foi conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos, onde foram autuados e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional. Eles estão à disposição da Justiça, aguardando os desdobramentos do processo judicial.
A operação contou com apoio de equipes policiais do 4º Distrito Policial Vinhais, 14º Distrito Policial do Bequimão e SAISP Sul.
LEIA TAMBÈM:
- POR FURTO, POLÍCIA CIVIL PRENDE GERENTE DE LOJA, EM SÃO LUÍS
- STF encerra processo sobre ofensas ao ministro Alexandre de Moraes em Roma após confissão dos denunciados
- Flávio Dino libera pagamento de emendas parlamentares
- HOMEM É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL POR TRÁFICO DE DROGAS E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
- Brandão cumpre agenda em Brasília com Lula