POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO PRENDE EM FLAGRANTE ADVOGADO ACUSADO DE EXTORSÃO

A Polícia Civil do Maranhão (PCMA), prendeu em flagrante delito, nesta quinta-feira (26), em São Luís/MA, um advogado acusado de extorsão contra uma empresária do ramo de entretenimento, de cuja empresa ele teria sido desligado há, aproximadamente, 60 dias.

De acordo com relatos da vítima à Polícia Civil, o investigado, após ser demitido da empresa dela, na qual trabalhava, apropriou-se das senhas das redes sociais do grupo empresarial e causou sérios prejuízos financeiros, desativando as redes, canais de comunicação nos quais se realizavam os negócios.

Para devolver as senhas, o acusado passou a exigir uma quantia em dinheiro, além de um veículo de luxo e a assinatura de um contrato por parte da vítima, elaborado pelo próprio investigado, cujas cláusulas obrigavam a vítima a reconhecer dívidas inexistentes e de valores que atingiam as cifras de R$400mil. Ainda de acordo com a vítima, o suspeito ainda ameaçou invadir sua residência e retirar de lá tudo que desejasse.

A prisão foi realizada no momento em que ocorreria a entrega de valores e do veículo exigido, próximo ao Shopping do Automóvel. De posse das informações, uma equipe do 4º Distrito Policial – Vinhais, se dirigiram até o local e efetuaram a prisão em flagrante, bem como a apreensão de diversos objetos, prova do crime.

A Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), disponibiliza o número de Whatsapp (98) 98418-5661, para receber denúncias da população. É garantido o sigilo do denunciante.

Deixe seu comentário

One thought on “POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO PRENDE EM FLAGRANTE ADVOGADO ACUSADO DE EXTORSÃO

Comments are closed.

VALMIR ARAÚJO