POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO PRENDE ACUSADO COM CERCA DE 166 KG DE COCAÍNA AVALIADA EM OITO MILHÕES DE REAIS

Em pleno enfrentamento com contra o tráfico de entorpecentes, a Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), após uma ação exitosa, prendeu nesta quarta-feira (21), um acusado de 25 anos de idade, o qual possuía em um deposito, cerca de 166 kg de cocaína. Com ele apreendido ainda, uma arma de fogo tipo pistola calibre 380, bem como vários petrechos para refino e embalagem de drogas.

As informações repassadas pelo Superintendente da Senarc, Ederson Martins, foram que após recebimento de denúncias via aplicativo “WhatsApp Denúncia” de um possível carregamento de drogas que havia chegado e estaria sendo armazenada num terreno baldio da Matinha, Zona Rural de São Jose de Ribamar, e que haviam homens armados fazendo a guarda e segurança do local.

De forma rápida e cautelosa, equipes da SENARC diligenciaram e lograram êxito de identificar o local exato, tendo constatado a veracidade das informações.
Durante a vistoria no local indicado, foi localizado aproximadamente 166Kg de cocaína, às quais estavam escondidas em buracos (tipos fossos). Fora encontrado também uma pistola calibre .380, vários petrechos para refino e embalagem de drogas.

O suspeito de 25 anos de idade foi capturado no local e preso, tendo afirmado no ato, que estaria fazendo a guarda e a segurança dos entorpecentes, juntamente com um segundo envolvido que conseguiu fugir do local.

A droga apreendida foi avaliada em aproximadamente R$:8.000.000 (oito milhões de reais).
As investigações terão continuidade com a finalidade de esclarecer todos os elementos informativos e identificar todos os envolvidos no crime.

Após os procedimentos formais, o homem foi encaminhado ao Complexo Penitenciário, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

Visits: 80