POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO DE REPRESSÃO AO “GOLPE DA FALSA CENTRAL”; QUATRO PESSOAS FORAM PRESAS

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO DE REPRESSÃO AO “GOLPE DA FALSA CENTRAL”; QUATRO PESSOAS FORAM PRESAS

Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São Paulo, deflagraram uma megaoperação com objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca domiciliar contra suspeitos de estelionato eletrônico, lavagem de dinheiro e associação criminosa.  No total, foram cumpridos quatro mandados de prisão no município de Cajamar, interior do estado de São Paulo.

O delegado Guilherme Campelo, chefe do Departamento de Combate ao Crime Tecnológico(DCCT/SEIC), disse que os presos são suspeitos de atuarem no crime conhecido como “Golpe da Falsa Central” onde se passavam por atendentes de centrais de segurança de instituições financeiras para subtrair valores das vítimas.

Ainda segundo com o delegado, com os frutos financeiros obtidos através dos golpes, os criminosos ostentavam em suas redes sociais através de veículos de luxo, acessórios de grifes e festas de alto padrão.  

As investigações foram coordenadas pela Polícia Civil do Maranhão, onde o grupo criminoso fez várias vítimas, com golpes de até 40 mil reais. Em razão disso, o DCCT realizou investigação, representando pelos mandados, que foram cumpridos nesta manhã, com apoio operacional da Divisão de Crimes Cibernéticos(DCCIBER/DEIC) da Polícia Civil de São Paulo.

Na ocasião ainda foram apreendidos eletrônicos, cartões de crédito e veículos, além de ser dado cumprimento a uma ordem de bloqueio no valor superior a 2 milhões de reais.

WhatsApp