.
.
POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ESPECIALIZADA EM FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS PÚBLICOS, CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO NA CAPITAL, E PRENDE DUAS PESSOAS

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ESPECIALIZADA EM FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS PÚBLICOS, CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO NA CAPITAL, E PRENDE DUAS PESSOAS

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, em operação realizada pela Superintendência Estadual de Investigação Criminais – SEIC, deu cumprimento na manhã desta segunda-feira (23/01/2022) a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de integrantes de uma Organização Criminosa voltada a falsificação de documento público para a prática de variadas fraudes.

As prisões realizadas na data de hoje se deram no contexto da segunda fase da operação contra esta Organização Criminosa, que culminou na prisão de duas pessoas na cidade de São Luís/MA. A investigação teve início no dia 27 de Julho de 2022, com a prisão em flagrante de duas pessoas na cidade de São Luís/MA, que tentavam abrir uma conta bancária com o uso de documentos falso.

investigação apurou que grupo criminoso consegue ter acessos a centenas de documentos de identidade, entre identidades verdadeiras, adulteradas, e falsificadas, e, com o auxílio de variadas pessoas, consegue receber valores oriundos de empréstimos bancários e benefícios previdenciários adquiridos em nome de pessoas vítimas, ou até mesmo em nome de pessoas fictícias.

As investigações terão continuidade com objetivo de identificar todos os membros da organização criminosa, bem como, apurar o envolvimento de agentes públicos e funcionários de instituições financeiras com o grupo criminoso.

Os investigados presos serão encaminhados ao centro de detenção da capital, onde ficarão custodiados a disposição da justiça.

Visits: 1

WhatsApp