No âmbito da Operação “Protetores dos Biomas”, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) em diligência, se deslocou na manhã desta segunda-feira (24), até a cidade de Sucupira do Norte, no Polo do Parque Estadual do Mirador, para averiguar uma denúncia de uma criação em cativeiro de animais silvestres em uma residência.
Após a Polícia Civil receber as informações anônimas, os policias constataram a veracidade das denúncias e, verificaram que os proprietários da residência, mantinham aproximadamente 15 cutias em cativeiro.
Os policias civis designados para atuar no Polo do Parque Mirador, conduziram o casal à delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, tipificado na Lei de Crimes Ambientais.
Autoridade policial disse que, como não foi possível fazer a remoção de imediato dos animais, os proprietários foram nomeados como reesposáveis , até que o Batalhão de Policiamento Ambiental, faça a retirada dos animais. Durante o trabalho de apreensão, a equipe encontrou na residência do casal, uma espigada do tipo cartucheira, calibre 32.
Vale destacar que, arma estava desmontada no momento da apreensão, por isso, não foi possível a autuação em Flagrante do casal. O Inquérito Policial pelo crime de Posse Ilegal, será instaurado mediante Portaria.