Dois trabalhadores morrem após levarem choque elétrico em obra em São Luís

Dois trabalhadores morrem após levarem choque elétrico em obra em São Luís

Dois trabalhadores morreram, na tarde desta segunda-feira (24), após levarem uma descarga elétrica em uma obra no bairro Quintas do Calhau, em São Luís. Os operários trabalhavam em uma empresa terceirizada que presta serviços à Prefeitura de São Luís.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), quatro pessoas trabalhavam na instalação de placas de sinalização viária, localizada na entrada do bairro Quintas do Calhau. Uma das vítimas foi identificada como Manoel Moreira.

Segundo a equipe do Serviço Médico de Atendimento Móvel (SAMU), as placas teriam atingido alguns fios de alta tensão. As duas vítimas que morreram caíram de uma altura de 4 a 5 metros após terem sido atingidas por uma descarga elétrica.

Dos quatro funcionários atingidos pelo choque, dois vieram a óbito. Outros dois operários também receberam a descarga elétrica, um deles, chegou a desmaiar, mas recuperou a consciência logo em seguida. Uma das vítimas fatais foi identificada como Manoel Moreira.

Logo após o acidente, equipes da SAMU, do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e da Polícia Militar foram acionadas. Ambas as vítimas foram atendidas no local, mas não resistiram e morreram.

Os dois corpos devem ser levados para o Instituto Médico Legal (IML) que deve constatar a causa da morte. Uma equipe da Equatorial Energia está no local para apurar possíveis danos que possam ter sido causados a rede elétrica na região.

Por meio de nota, a Equatorial Energia lamentou o ocorrido e disse que vai contribuir com o trabalho da perícia técnica. A empresa informou que após dessa perícia, feita pelas autoridades competentes, será possível conhecer todos os detalhes e esclarecer com precisão as causas do acidente.

G1 MA

TTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT22222222222222222222222222
WhatsApp