. .

PMMA INTENSIFICA OPERAÇÃO CATRACA NA ILHA DE SÃO LUÍS

A Polícia Militar do Maranhão intensificou as ações preventivas para coibir assaltos a ônibus na Região Metropolitana de São Luís. Os Batalhões da PM estão realizando “policiamento ostensivo por meio de viaturas, motocicletas, a cavalo e a pé”, com destaque para a Operação Catraca, especificamente voltada para enfrentar crimes em coletivos.
As ações policiais no transporte coletivo têm como meta aumentar a apreensão de drogas, de armas de fogo ilegais, capturar foragidos de justiça e cumprir mandados de prisão em aberto. A Operação Catraca é uma ação de rotina, realizada manhã, tarde e noite, com abordagem pessoal no interior de coletivos, vans e demais veículos de passeio que fazem transporte público na Grande Ilha.
Além das ações nos principais corredores de segurança da capital (BRs, MAs, avenidas e ruas), policiais militares realizam incursões nos bairros, inibindo assim ações criminosas. Para dar maior celeridade no atendimento das ocorrências e consequentemente atender com maior presteza à comunidade, a PMMA conta com o videomonitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) e do apoio do Centro Tático Aéreo (CTA).
Deixe seu comentário

Hits: 9

VALMIR ARAÚJO