PM-MA PRENDE HOMENS ACUSADOS DE ASSALTO A JOALHERIA, APREENDE ARMAS E DROGAS, EM IMPERATRIZ

Após assaltarem joalheria em um shopping de Imperatriz, quatro homens foram presos por policiais do 14⁰ BPM, na tarde de quarta-feira (30). A PM recuperou além do dinheiro, joias e drogas, apreendeu quatro armas de fogo.
Segundo o comandante do 14⁰ BPM, tenente-coronel Claudiney, na operação desencadeada para prender os acusados de praticar assalto na joalheria, foram empregados várias viaturas, incluindo as guarnições do Esquadrão Raio, Força Tática 01 e 02.
Os militares passaram a realizar incursões após terem sido acionados via CIOPS, acerca do assalto no estabelecimento. Os policiais fizeram acompanhamento tático a um veículo onde os criminosos empreendiam fuga. O veículo foi abandonado posteriormente. Dando continuidade às buscas, já no período da madrugada, os militares das forças especiais chegaram até o bairro Camaçari, em um local de difícil acesso, onde efetuaram cerco e obtiveram êxito em efetuar a prisão dos quatro homens.
No local, foram encontradas quatro armas de fogo, sendo duas semi-metralhadoras sem numeração, uma espingarda de calibre 12 com a numeração suprimida e um revólver calibre 38.
Também durante as buscas, foram encontrados aproximadamente 18 quilos de substância semelhante à cocaína, munições de vários calibres, cerca de 380 gramas de substância semelhante à maconha, nove celulares smartphone, duas capas de coletes balísticos, uma prensa industrial e três balanças de precisão.
O oficial informou ainda que em um outro endereço, já no bairro Vila Vitória, uma mulher foi detida juntamente com um adolescente. Na casa foram recuperadas centenas de joias que haviam sido roubadas durante a ação criminosa na tarde de quarta.
Também foram encontradas bases de rádios HT, cartões de crédito, roupas utilizadas no dia do assalto e outros itens. Já na tarde de quinta-feira (01), em continuidade às buscas por outros indivíduos envolvidos no crime, a Força Tática do 14º BPM recuperou duas motocicletas, sendo uma Bros de cor preta, sem placas e uma FAN que havia sido tomada de assalto ontem pelos suspeitos no momento da fuga.
O material e os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de plantão para os devidos procedimentos legais.

Deixe seu comentário
VALMIR ARAÚJO