PF prende suspeito de crime de abuso sexual de crianças e adolescentes em Vitória do Mearim

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (31/5), a Operação Contrição II, para repressão ao crime de abuso sexual de crianças e adolescentes. 

A investigação foi conduzida pela Polícia Federal, com apoio de organismos internacionais e, inicialmente, apurou que um indivíduo mantinha armazenados em provedor de serviço de nuvem, alguns arquivos de fotos e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantil. Algumas dessas imagens indicavam que se tratava de abusos praticados pelo próprio indivíduo.

As diligências realizadas a partir destes dados possibilitaram a identificação do abusador e, na data de hoje, foi dado cumprimento a dois mandados na cidade de Vitória do Mearim/MA, sendo um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão, ambos expedidos pela Justiça Federal, em decorrência de representação da Polícia Federal.

O objetivo das medidas é a arrecadação de outras evidências que reforcem as conclusões da investigação, o afastamento do agressor das vítimas, interrompendo os episódios de abuso, além da identificação de outras possíveis vítimas.

O investigado poderá responder pelos crimes de estupro de vulnerável, produção de vídeo de abuso sexual infantil, além da posse e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantil.

O nome da operação faz referência ao Ato de Contrição, oração cristã que expressa a tristeza do pecador pelos pecados praticados.

Visits: 22