.
.
PF prende homem por saques indevidos com cartões clonados, em Caxias/MA

PF prende homem por saques indevidos com cartões clonados, em Caxias/MA

No local onde o indivíduo estava hospedado foi identificado material utilizado para realizar as falsificações dos cartões, comprovantes bancários e um caderno com anotações de possíveis golpes futuros.

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (24/3), um homem responsável por uma série de saques indevidos de contas bancárias na região de Caxias/MA.

Após levantamentos de informações e análises de imagens de monitoramento de câmeras de uma agência da Caixa Econômica, foi possível prender
o indivíduo responsável por saques fraudulentos, que utilizava dispositivos eletrônicos para copiar os dados, filmar as senhas e efetuar as transações por meio de cartões clonados.

No carro utilizado pelo homem e no quarto do hotel em que estava hospedado, foram encontrados 162 cartões clonados, equipamentos que copiam dados e filmam senhas de cartões, comprovantes de movimentação financeira e um caderno com anotações de cidades onde, possivelmente, já havia conseguido mais dados para saques futuros.

A maioria dos cartões clonados são de pessoas que deveriam receber o bolsa família, principalmente, de beneficiários da cidade de Coelho Neto/MA.

Diante dos fatos constatados, o investigado foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado, mediante fraude em continuidade delitiva (por terem sido cometidos várias vezes), cuja pena é de 4 a 8 anos, e foi ouvido na Delegacia da Polícia Federal e será recolhido ao sistema penitenciário, e ficará à disposição da Justiça Federal.

A Polícia Federal segue investigando o caso para identificar outros envolvidos e possíveis vítimas dos crimes praticados pelo investigado.

Visits: 35

WhatsApp