.
.
PF cumpre mandado de busca em operação contra clonagem de cartões

PF cumpre mandado de busca em operação contra clonagem de cartões

Durante a operação foram encontrados apetrechos usados para clonar cartões

A Polícia Federal em Caxias deflagrou nesta quinta-feira (25/5) a Operação “Fraude Itinerante”, decorrente da prisão em flagrante ocorrida no dia 24/03/2023, quando um homem foi detido em razão de uma série de saques fraudulentos de contas bancárias em vários municípios do Maranhão. O mandado de busca foi cumprido na residência da companheira dele, na cidade de Crateús/CE.

Durante as buscas de hoje, foram encontrados outros cartões falsos (cartões clonados) e novos petrechos, os quais são utilizados para o crime de furto mediante fraude, popularmente conhecidos como “chupa-cabras”, no qual são instalados em caixas eletrônicos de vários bancos, inclusive de agências da Caixa Econômica Federal, como aconteceu em Caxias/MA.

Com tais equipamentos é possível clonar os cartões e filmar as senhas dos titulares, possibilitando o saque pelos membros de associações criminosas, gerando prejuízo imediatos para os titulares das contas e mediato para as instituições financeiras.

Durante a prisão, foram encontrados indícios de que o autor percorria diversos municípios maranhenses praticando o mesmo delito, configurando assim um esquema itinerante de fraudes. O crime de furto qualificado mediante fraude tem pena de 4 a 8 anos de reclusão.

WhatsApp