OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE TRÊS INVESTIGADOS POR HOMICÍDIO EM BARRA DO CORDA

OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE TRÊS INVESTIGADOS POR HOMICÍDIO EM BARRA DO CORDA

A cidade de Barra do Corda, na última quarta-feira (15), foi alvo de um força-tarefa da Polícia Civil do Maranhão, a fim de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra três investigados por homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa. A operação foi deflagrada pelo 2º Distrito Policial de Barra do Corda, com apoio da 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra.

A ação policial teve como base uma investigação que apura o homicídio de Francisco da Chagas Rodrigues, ocorrido no dia 11 de março deste ano, em Barra do Corda.  Os investigados teriam covardemente assassinado a vítima com vários golpes de pedaços de madeira.

As ordens judiciais foram cumpridas em endereços situados no bairro Vila Nenzim, onde os policiais aprenderam no imóvel de um dos investigados, um revólver cal.22; 10 munições intactas cal.22; uma espingarda artesanal cal. 44; um simulacro de arma de fogo; duas porções de crack; duas porções de maconha; uma balança de precisão e a quantia de 395 reais em espécie.

Segundo as apurações policiais, o dono do imóvel tinha o costume de ameaçar os vizinhos caso o denunciassem a polícia, sendo comum ele efetuar disparos de arma de fogo em via pública para amedrontá-los. Ele também seria integrante de uma organização criminosa, sendo considerado de alta periculosidade.

Diante dos indícios de crime encontrados na residência, além do mandado de prisão, o homem também foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Os outros dois suspeitos de participação do homicídio também foram localizados e presos durante a ação policial.