OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL FECHA O CERCO CONTRA GRUPO CRIMINOSO VOLTADO AO CRIME DE EXTORSÃO EM REDE SOCIAL E APLICATIVO DE MENSAGEM; UMA PESSOA FOI PRESA EM CODÓ

Nesta quinta-feira (17), uma operação da Polícia Civil do Maranhão foi deflagrada na cidade de Codó, no intuito de desarticular uma organização criminosa voltada ao crime de extorsão praticado no âmbito virtual, através de plataformas de rede social e de troca de mensagens. Como resultado do trabalho policial, foram cumpridos um mandado de prisão temporária e um de busca e apreensão.

Segundo o Departamento de Combate ao Crime Tecnológico (DCCT/SEIC),de posse de informações , incluindo a rotina das vítimas e parentes, os criminosos passavam a interagir com elas através de perfis “fake” em plataformas de rede social, onde passavam a exigir valores para não praticar crimes como homicídio e estupro contra as vítimas.

No dia 18 de outubro deste ano, nas cidades de Bacabal e Codó, uma outra operação foi realizada visando cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra investigados de cometerem a mesma modalidade criminosa. Na época , duas pessoas foram presas e cinco mandados de busca domiciliar foram executados.

Nesta quinta, o trabalho policial contou com apoio da 4°Delegacia Regional de Codó.As investigações tramitam e seguem no DCCT/SEIC para apuração dos crimes e demais envolvidos.

Visits: 51