Operação apreende quatro caminhões de transporte ilegal de madeira no PA

G1 Pará

Quatro caminhões foram autuados transportando ilegalmente 77,91m³ de produto florestal processado e um caminhão autuado pelo uso da substância Arla 32 adulterado – substância injetada no tubo de exaustão de caminhões que tem por objetivo reduzir as emissões de gases tóxicos. O balanço da operação Baquara I, deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal em conjunto com o IBAMA no período de 23 a 25 de maio em Capanema, no nordeste do Pará, foi divulgado nesta segunda-feira (27).

Além dos flagrantes de crime ambiental, quatro motoristas foram flagrados portando anfetaminas, substâncias proibidas que possuem como efeito colateral a inibição do sono. Além de autuados, eles assinaram termo de comparecimento em juízo e foram liberados.

Os condutores autuados por crime ambiental de transporte ilegal de madeira também assinaram termo de comparecimento em Juízo, sendo liberados em seguida. Os Veículos apreendidos ficaram à disposição do IBAMA. A madeira apreendida foi doada para Secretaria de Meio Ambiente de Capanema para ser utilizadas em obras para a população do município.

Visits: 3

Os comentários estão fechados.