.
.
OPERAÇÃO 17: POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA IRMÃOS INVESTIGADOS POR COMERCIALIZAR ARMAS E MUNIÇÕES ILEGALMENTE EM IMPERATRIZ

OPERAÇÃO 17: POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA IRMÃOS INVESTIGADOS POR COMERCIALIZAR ARMAS E MUNIÇÕES ILEGALMENTE EM IMPERATRIZ

Em mais um desdobramento da Operação 17, a Polícia Civil do Maranhão decretou na última quarta-feira (6), a prisão preventiva de dois irmãos investigados por serem líderes de uma organização criminosa que comercializa armas e munições de maneira ilegal nos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins. Os mandados de prisão foram expedidos pelo Poder Judiciário atendendo ao pedido do Departamento de Combate ao Crime Organizado(DCCO/SEIC).

Os investigados já estão presos desde o último dia 09 de março, resultado da operação deflagrada na cidade de Imperatriz onde foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e 02 mandados de prisão temporária contra a dupla.

A operação denominada 17 (dezessete), é resultado de uma investigação presidida pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado da SEIC com cooperação técnica do GAECO do Ministério Público de Imperatriz, que neutralizou uma organização criminosa responsável por derramar mais de 20 milhões de reais em munições no mercado ilegal nos últimos 5 anos.

Com o cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram apreendidas armas em situação irregular, cerca de 900kg de munição também consideradas ilegais, além de diversos elementos de informação que foram reunidos ao inquérito policial e serão encaminhados ao Poder Judiciário nos próximos dias.

Após a decretação da prisão preventiva os investigados permanecem presos até decisão em contrário do Poder Judiciário.

Visits: 47

WhatsApp