Novembro Fotográfico

De 6 a 24 de novembro, o Centro Cultural Vale Maranhão receberá a primeira edição do Novembro Fotográfico, evento voltado para fotografia, organizado pela fotógrafa e cineasta Maria Thereza Soares.

Selecionado pelo edital Ocupa CCVM 2018, o objetivo do projeto é valorizar o cenário da fotografia maranhense, promovendo palestra, debate, oficinas e leitura de portfólios de fotógrafos atuantes no Maranhão.


“É importante ter um espaço para conversar sobre fotografia, trocar experiências entre profissionais e amadores, promover o aperfeiçoamento e dar visibilidade à fotografia maranhense, sobretudo às fotografas negras maranhenses. A nossa expectativa é que o Novembro Fotográfico se torne um evento fixo no calendário anual na cidade”, disse a organizadora Maria Thereza Soares.

A programação será aberta no dia 6 de novembro, às 18h. Todas as atividades serão gratuitas.

As oficinas requerem inscrição prévia pelo e-mail contato@ccv-ma.org.br e serão realizadas de 1º a 5 de novembro.

Veja a programação a seguir:

06 de novembro – Palestra Fotógrafas Negras, com a fotógrafa, documentarista e advogada Ingrid Barros. Em seguida, acontecerá a roda de conversa Mulheres Negras na Fotografia São-luisense, com as convidadas Carolina Pitanga, Claudia Marreiros, Gê Viana, Ingrid Barros, Silvana Mendes e Sunshine Santos. 18h

07 de novembro – Oficina Olhos nos olhos: um olhar feminino sobre a mulher, com a fotógrafa maranhense Carolina Libério, exclusiva para mulheres – 10h às 19h. Serão oferecidas 20 vagas.

08 a 10 de novembro – Oficina A Arte do (Re)conhecimento, com a fotógrafa paulista Marcela Bonfim, exclusiva para alunos Artes Visuais da UFMA e IFMA, que cursem a partir do 6º período – A partir das 10h. São 20 vagas.

17 de novembro – Leitura de Portfólios selecionados por meio de convocatória pela fotógrafa Prof.ª Drª. Jane Maciel e pelo fotógrafo Márcio Vasconcelos – A partir das 10h.

23 e 24 de novembro – Oficina Descondicionamento do olharcom Claudio Feijó, psicólogo clínico, apresentador do programa Arte na Fotografia (Canal Arte 1) e professor de fotografia – 10h às 19h.  São oferecidas 22 vagas.

Mais informações no site www.novembrofotografico.com.

Serviço

O quê: Novembro Fotográfico, evento voltado para fotografia com palestra, debate, oficinas e leitura de portfólio.

Quando: Abertura dia 06 de novembro, com atividades nos dias 07, 08, 17, 23 e 24 de novembro.

Onde: Centro Cultural Vale Maranhão – Av. Henrique Leal 149, Praia Grande – Centro Histórico.

Mais informações: www.novembrofotografico.com

E-mail: novembrofotografico@gmail.comcontato@ccv-ma.org.br

Telefone: (98) 3232 6363

Visits: 3