Craque brasileiro, com vários títulos no currículo e o bolso bastante cheio, persegue mais premiações marcantes para a carreira
Neymar trintou! O grande craque brasileiro da atual geração completa 30 anos neste sábado (5) e, por mais que tenha muitos títulos coletivos e também individuais, ainda busca o mais importante deles: a Copa do Mundo.
Desde que despontou pelo Santos, o atual camisa 10 da seleção sempre deixou claro que o seu grande sonho era ser campeão mundial. Até agora, ele falhou nas duas tentativas, em 2014 e 2018, mas tem ao menos mais uma oportunidade, no fim deste ano, no Catar.
Se recuperando de lesão no tornozelo desde o ano passado, Neymar voltou a treinar com bola recentemente e a expectativa é que esteja a disposição para o confronto com o Real Madrid, pelas oitavas de final da Champions League.
E a não ser que ele dê uma grande volta por cima nos próximos meses, essa será a Copa que ele chega mais desacreditado. Embora ninguém discuta o seu talento com a bola, as seguidas lesões e as polêmicas dentro e fora de campo fizeram Neymar perder grande parte do prestígio com os torcedores.
Na atual temporada, por exemplo, o craque disputou apenas 14 partidas e fez só 3 gols pelo Paris Saint-Germain, número irrisório para alguém que balançou as redes 28 vezes na primeira temporada no time francês e que, nos tempos de Barcelona, chegou a marcar 39 vezes em apenas um ano.
Briga com treinadores, xingamento ao juiz, Santos x Barcelona, parto do filho, bloqueio de bens, festa na pandemia e muito, mas muito mais. Neymar é tão craque quanto polêmico. A proporção que faz gols parece ser a mesma com a que aparece nos noticiários nem sempre pelo que faz dentro de campo. Aqui, como homenagem ao 30º aniversário, você encontra um resumo das principais controvérsias do craque da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain