.
.
Neto Evangelista reconhece heroísmo de bombeiros do Maranhão

Neto Evangelista reconhece heroísmo de bombeiros do Maranhão

Bombeiros militares maranhenses que atuaram no resgate às vítimas da tragédia em Brumadinho receberam, nesta quarta-feira (20), no plenário da Assembleia Legislativa, a maior honraria do Poder Legislativo Estadual, a Medalha Manuel Beckman. A homenagem, concedida pelo deputado estadual Neto Evangelista (DEM), reconhece o heroísmo de cada um dos 22 bombeiros que deixaram suas famílias, para tentar dar um alento a tantas outras.

Para o parlamentar, atos dessa magnitude demonstram o comprometimento com a profissão que escolheram. “Pois cada atitude dos senhores e das senhoras engrandece o coração das pessoas, principalmente daqueles mais justos, ou seja, das nossas crianças. E isto faz com que vocês sejam uma referência para as futuras gerações”, disse.

“Todos expuseram suas próprias vidas, na tentativa de minimizar a dor de um país. Se lançaram ao rio de rejeitos sem se darem conta do que isso poderia ocasionar a si mesmos. Mergulharam na incerteza do que encontrariam simplesmente baseados na certeza de suas escolhas”, completou.

A tragédia, segundo os primeiros levantamentos, contaminou cerca de 300 km do Rio Paraopeba, devastou 133 hectares de vegetação nativa de Mata Atlântica e 70 hectares de áreas de proteção permanente ao longo de cursos d’água. E o balanço divulgado pela Defesa Civil de Minas Gerais aponta 203 mortos, 105 desaparecidos e 395 pessoas localizadas, até agora.

Neto Evangelista disse ainda que o Maranhão se orgulha muito de seus bravos e bravas. Gente corajosa, batalhadora, solidária e resiliente. Para o deputado eles “foram o Maranhão, oferecendo a força e o respeito de nossa gente. Em outras terras, representaram a mim, a você, a todos nós, como gostaríamos de ser representados. Ali estavam nossos braços”, destacou.
“Portanto homenagear esses homens e mulheres é um dever de ofício. É dizer ao mundo que o brasileiro serve ao próximo, sofre com sua dor e está a postos para lhe reerguer em sua caminhada. Espero, sinceramente, que aprendamos com tudo o que aconteceu. Para que possamos descobrir o que realmente nos importa, o que nos completa e o que nos fará ainda melhores”, finalizou.
A tragédia ocasionada pelo rompimento da Barragem Córrego do feijão, da mineradora Vale, em Brumadinho, Minas Gerais, é considerado o maior acidente com vítimas do país.

Visits: 8

WhatsApp