NASA e SpaceX vão trabalhar em conjunto para análise Asteróide formado por Ouro

A NASA e a SpaceX revelaram que vão trabalhar em conjunto para analisar a estrutura do asteróide 16 Psyche, o qual contêm ouro suficiente para deixar qualquer habitante do planeta Terra bilionário.

O 16 Psyche é um asteróide que orbita entre Marte e Júpiter, contendo 120 km de largura e um núcleo de níquel e ferro. No entanto, o interessante encontra-se na superfície, com vastas quantidades de platina, ouro e outros metais.

Acredita-se que o asteróide tenha na sua superfície cerca de 10 mil quatrilhões de dólares em metais preciosos – o que corresponde a cerca de 10.000.000.000.000.000.000 dólares. Este valor, mesmo que fosse apenas uma pequena parte trazido para o planeta Terra, poderia levar ao colapso total da economia mundial.

Colocando de lado o valor monetário, este asteróide possui ainda uma importância extrema para a comunidade científica. Acredita-se que o mesmo foi resultado de colisões intensas entre diversos planetas no sistema solar, enquanto este se encontrava em formação. A sua análise pode ajudar a descobrir novos detalhes sobre a formação do Universo e dos vários planetas.

Caso tudo corra conforme o previsto, acredita-se que a NASA e a SpaceX comecem as suas missões conjuntas de exploração em meados de 2022. O único objetivo será estudar a estrutura do 16 Psyche, sendo que não está prevista nenhuma mineração dos metais.

Top Buzz

Veja também

[metaslider id=10914 cssclass=””]

Visits: 0