Na cidade de Paço do Lumiar, situada região Metropolitana de São Luís, a Polícia Civil, conseguiu prender em flagrante um homem, de 24 anos, pelos crimes injúria, dano patrimonial, ameaça agravados na Lei Maria Penha, praticados contra sua companheira. A prisão foi realizada na manhã da segunda-feira(23).
De acordo com a Delegacia Especial de São José de Ribamar, o agressor movido por ciúmes, iniciou uma discussão com a vítima, que evoluiu para a agressão moral. Na oportunidade, o homem tomou o celular da agredida, quebrou a porta da residência e a insultou com diversos palavrões.
Diante da violência, a mulher esteve na delegacia para registrar um boletim de ocorrência. Durante o registro, a mulher recebeu vários áudios contendo ameaças de morte enviados pelo companheiro.
Uma equipe de policiais civis, com apoio da Guarda Municipal se deslocou até o bairro Pedro Careca, em Paço do Lumiar, onde conseguiu localizar e prender o agressor que estava na residência de sua mãe. Na ocasião, o homem ainda tentou fugir, mas preso no quintal de um vizinho.