.
.
Na despedida de Renato, Santos encerra jejum, vence Atlético-MG e garante vaga na Sul-Americana

Na despedida de Renato, Santos encerra jejum, vence Atlético-MG e garante vaga na Sul-Americana

Globo Esporte

Em noite de homenagens para o volante Renato, que se despediu do futebol na Vila Belmiro, neste sábado, o Santos venceu o Atlético-MG por 3 a 2. Carlos Sánchez, Felippe Cardoso e Gabriel marcaram para o Peixe. Ricardo Oliveira fez os dois gols do Galo. A equipe santista garantiu uma vaga na próxima Copa Sul-Americana. Já o time mineiro pode sair do G-6 neste domingo.

PRIMEIRO TEMPO

Quatro gols. Em um primeiro tempo bastante movimentado na Vila Belmiro, o Santos abriu o placar logo no primeiro minuto, com Carlos Sánchez, de falta. O Atlético-MG conseguiu empatar com Ricardo Oliveira, mas o Peixe fez mais dois, com Felippe Cardoso e Gabriel. O time da casa criou outras boas chances, e o goleiro do Galo, Victor, teve muito trabalho.

SEGUNDO TEMPO

A bola rolou com quase 20 minutos de atraso na Vila Belmiro, uma vez que parte dos refletores foram desligados no intervalo para a homenagem ao volante Renato no telão. O Atlético-MG diminuiu a vantagem santista para 3 a 2 com Ricardo Oliveira, aos seis minutos. O jogo ficou aberto, com as duas equipes se lançando ao ataque. Carlos Sánchez recebeu cartão vermelho direto aos 31 minutos, mas o Santos segurou a vitória até o apito final.

DESPEDIDA COM ESTILO

O volante Renato fez sua despedida do futebol na Vila Belmiro. O jogador entrou em campo usando um paletó, enquanto os jogadores do Santos e o técnico Cuca usaram camisas com um desenho de um smoking, em alusão à elegância do companheiro. As homenagens seguiram no intervalo da partida, com imagens no telão e atletas que atuaram com o volante, entre eles o atacante Robinho, mandando mensagens. Renato agora vai se dedicar exclusivamente à função de executivo de futebol do Peixe.

FIM DO JEJUM

O atacante Ricardo Oliveira aproveitou o retorno à Vila Belmiro, onde atuou muitas vezes com a camisa do Santos, e pôs fim ao jejum de sete jogos com a camisa do Atlético-MG. O camisa 9 fez o gol do empate (1 a 1), no primeiro tempo, e voltou a marcar na segunda etapa, diminuindo o placar (3 a 2).

Visits: 3

WhatsApp