Cinco crianças foram atropeladas por um motorista que dirigia sob efeito de álcool na tarde deste domingo (22) em Ceilândia, no Distrito Federal. As vítimas têm entre 4 e 12 anos. Três delas foram transportadas em estado grave para o Hospital Regional de Ceilândia, mas, devido à gravidade, foram transferidas para o Hospital de Base, na Asa Sul.
Segundo testemunhas, o grupo foi atingido por um carro branco quando atravessava a via em uma faixa de pedestres. Na primeira pista, dois motociclistas pararam para as crianças atravessarem, mas, na segunda via (sentido contrário), o veículo não freou. Após a colisão, o motorista tentou fugir, mas foi interceptado pela dupla de motociclistas quase 300 metros à frente do local do impacto.
Além das cinco viaturas do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a Polícia Militar foi até o local, na área do Sol Nascente.
Ao R7, o delegado Fernando Crisci, que assumirá as investigações do caso, afirmou que o motorista foi detido e retirado do local, uma vez que populares queriam linchá-lo.
Ele fez teste de alcoolemia no Instituto Médico-Legal e teve a embriaguez confirmada por peritos da Polícia Civil. O motorista foi detido.
Por R7 Brasilia