Um motorista de ônibus, identificado como Francisco Vale Silva, foi assassinado com um tiro na cabeça, na noite desta segunda-feira, 22, na Avenida dos Franceses, nas proximidades do Terminal Rodoviário de São Luís.
O crime foi praticado durante um assalto ao coletivo da empresa Primor, linha São José/Rodoviária, praticado por dois homens ainda não identificados.
As primeiras informações dão conta de que os assaltantes invadiram o ônibus e roubaram os pertences de vários passageiros. Ainda não se sabe se houve reação do motorista do ônibus.
Em meio ao ataque, os assaltantes mandaram o motorista subir o canteiro central da avenida e passar para a contramão da avenida dos Franceses. Em seguida, aparentemente sem qualquer reação do motorista, um dos assaltantes disparou um trio contra a cabeça da vítima, que morreu ao volante.
Segundo informações, após a ação criminosa, os bandidos fugiram correndo, em direção à região da Vila Lobão/Santo Antônio. A polícia vai buscar imagens de videomonitoramento da região para tentar identificar e prender os assaltantes.
O presidente do Sindicato dos Rodoviários determinou que todos os ônibus fossem recolhidos às garagens, ainda nesta noite. Existe grande possibilidade de paralisação de todo o sistema de transporte coletivo, nesta terça-feria (23), na região metropolitana de São Luís.
Por Gilberto Lima