.
.
Morre o jornalista Silvan Alves, aos 60 anos, em São Luís

Morre o jornalista Silvan Alves, aos 60 anos, em São Luís

G1-MA

Na tarde desta segunda-feira (20) faleceu, aos 60 anos, o jornalista Silvan Alves. A informação foi confirmada por familiares.

Silvan sofreu um Acidente Vascular Cerebral no dia 15 de julho de 2021 e apresentou sequelas, após ficar vários dias internado. Desde então ele ficou afastado do trabalho e vivia sob cuidado dos familiares.

Nesta segunda (20), ele apresentou um quadro de febre e cansaço e precisou ser levado às pressas para a Unidade de Pronto-Atendimento do Araçagy, onde foi internado com baixo nível de oxigênio, não resistiu e faleceu.

Silvan era formado em Direito, mas fez história como profissional da comunicação maranhense, no qual se dedicou e ficou conhecido pela cobertura de notícias policiais. Na carreira também trabalhou por diversas rádios, como a Mirante AM, Cultura FM e a Rádio Timbira AM. Na TV, comandou por vários anos o programa Bandeira 2, na TV Difusora.

Aos 60 anos, Silvan deixa esposa e filhos, já adultos. O velório será na Pax União do canto da Fabril, sala 05, a partir das 21h desta segunda (20).

Em nota, a Secretaria Municipal de Comunicação de São Luís lamentou a morte do jornalista e disse que Silvan era irreverente e se tornou referência para o jornalismo policial, fazendo escola e história na comunicação maranhense.

Já a TV Difusora afirmou que se solidariza com amigos, familiares e fãs, e disse ainda que o trabalho de Silvan ‘continuará eternamente em nossos corações’.

Visits: 20

WhatsApp