Ministério da Saúde lança edital de concessão de bolsas para programas de residência médica

Ministério da Saúde lança edital de concessão de bolsas para programas de residência médica

O Ministério da Saúde lançou, nesta quinta-feira (17), o edital de seleção de Programas de Residência Médica (PRM) para concessão de bolsas pelo Ministério da Saúde. Com um período de inscrições de 21 a 31 de janeiro, a seleção tem o objetivo de incentivar a formação em especialidades e áreas de atuação e regiões prioritárias.

Veja aqui o cronograma 1

Veja aqui o cronograma 2

O edital financiará cerca de mil bolsas de residência médica e multiprofissional, no valor de R$ 3.330,43, durante todo o período do programa, podendo ser de um a cinco anos, de acordo com a duração de cada especialidade ou área de atuação.

Podem concorrer a instituições públicas municipais, estaduais e do Distrito Federal, instituições privadas sem fins lucrativos e as instituições federais vinculadas ao Ministério da Educação (MEC). As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pelo site do SIGRESIDÊNCIAS, através de formulário eletrônico disponível.

Acesse aqui o site SIGRESIDÊNCIAS

O resultado da seleção será publicado no Diário Oficial da União, a partir do dia 6 de fevereiro.

Especialidades e Áreas de Atuação Prioritárias em Residência Médica
AnestesiologiaCardiologiaClínica MédicaCirurgia GeralEndocrinologiaEndocrinologia Pediátrica (Área de Atuação)Genética MédicaGinecologia e ObstetríciaInfectologiaMedicina de EmergênciaMedicina de Família e ComunidadeMedicina do TráfegoMedicina do TrabalhoMedicina EsportivaMedicina Física e reabilitaçãoMedicina LegalMedicina NuclearMedicina IntensivaNeurocirurgiaNeurologiaOftalmologiaOtorrinolaringologiaPatologiaPatologia Clínica / Medicina LaboratorialPediatriaPsiquiatriaRadiologia e Diagnóstico por ImagemRadioterapiaReumatologiaEmergência Pediátrica ( Área de Atuação)Neonatologia (Áreas de Atuação)Neurologia pediátrica (Área de Atuação)Psiquiatria da Infância e Adolescência (Área de Atuação)Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia (Área de Atuação)
Áreas de Concentração Prioritárias para o SUS em Residência Multiprofissional
Atenção ao CâncerAtenção Básica/Saúde da FamíliaAtenção Clínica Especializada com Ênfase em Infectologia, Neurologia e NeurocirurgiaCirurgia e Traumatologia BucomaxilofacialFísica MédicaIntensivismoEnfermagem ObstétricaNeonatologiaReabilitaçãoSaúde ColetivaSaúde MentalUrgência e TraumaVigilância em Saúde

Deixe um comentário

WhatsApp