.
.
Medicina Desportiva

Medicina Desportiva

iMedical Presidente Dutra faz diagnóstico por exames de imagem em atletas lesionados

Atleta profissional, amador ou de finais de semana, praticante de musculação, corridas ou caminhadas, sabe o incômodo que é ser entregue ao departamento médico ou voltar para casa mancando, com o músculo dolorido por lesões. Em Presidente Dutra e região, praticantes de atividades físicas agora ganharam um forte aliado na medicina esportiva. A equipe de médicos especialistas do iMedical realiza diagnóstico por exames de imagens que identificam a lesão contraída e orienta o melhor tipo de tratamento.    

Usando tecnologia de ponta para os melhores diagnósticos por imagem, o iMedical proporciona aos desportistas o acesso a exames de alta complexidade com pagamento facilitado e convênios com planos de saúde. Dentre os exames realizados está a ultrassonografia do músculo esquelético, importante aliado na identificação de lesões em praticantes de atividades físicas. Tanto atletas experientes quanto as pessoas que querem apenas driblar o sedentarismo, podem desenvolver problemas ortopédicos.

LER/DORT

Lesões como distensões, rupturas musculares, câimbras, tendinopatias, bursites, entre outras. O diretor da empresa, Dr. Jouglas Melo, alerta ainda sobre os movimentos repetitivos, que muitas vezes acontecem durante o período de trabalho e também podem ser responsáveis por lesões ortopédicas. Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT) atingem músculos, tendões, nervos e líquidos articulares.

“Para identificar o problema inicialmente, o exame mais indicado e utilizado atualmente é a ultrassonografia do sistema musculoesquelético. Esse método possui um custo relativamente baixo, é bastante rápido de se fazer e não há necessidade de preparo, sendo assim o ponto de partida para a identificação de problemas ortopédicos”, afirma Jouglas Melo. Diversas partes do corpo podem ser avaliadas por meio do exame, que é capaz de identificar lesões, mesmo quando estão no início.

Nas articulações examinadas é possível diagnosticar rupturas, distensões, calcificações e processos inflamatórios em tendões, ligamentos, musculares e bursas. O exame possui alta capacidade de identificação e ajuda o médico a tomar as decisões necessárias ao tratamento. Fica a dica! Sentiu dores durante a atividade física, corre lá, ou melhor, dirija-se ao iMedical Presidente Dutra e identifique se é entorse, contusão, luxação, fratura, distensão, câimbra, tendinite ou outra lesão.

Agendamento: 99 3663 0115.

??????????????????????????????????????????????????????????
Side view of fit woman doing leg presses in gym

Visits: 8

WhatsApp