Na cidade de Imperatriz, a Polícia Civil do Maranhão, através da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva contra duas pessoas da mesma família investigados pelo crime de homicídio qualificado ocorrido na cidade de Colinas, em 2018. As prisões foram realizadas na manhã da última terça-feira(3), no bairro Parque Alvorada II.
Com base nas investigações, os presos, mãe e filho, são suspeitos de assassinar um homem identificado como Gilberto Oliveira dos Santos.
De acordo com informações, a motivação do crime seria uma rixa que um dos indivíduos preso, possuía contra um outro homem pertencente a um grupo criminoso rival, que estava na iminência de tentar contra a vida de um dos investigados.
Segundo as investigações, no intuito de capturar alguém do grupo rival e, sob efeitos de drogas e bebidas alcoólicas, a mulher ficou às margens de uma rodovia com intuito de atacar qualquer pessoa que supostamente pertenceria ao grupo oposto.
A mulher tentou parar diversas motocicletas que conseguiram desviar, mas a vítima, que era trabalhador daquela cidade e que não possuía qualquer envolvimento com o crime, não conseguiu desviar e caiu, momento em que os filhos da acusada saíram de uma área de mata e começaram a espancar a vítima que mesmo ferido conseguiu correr e pedir socorro.
Na tentativa de escapar das agressões, a vítima entrou na única casa que estava com a porta aberta em busca de abrigo, mas por infelicidade, a vítima estava na casa de propriedade dos investigados que conseguiram capturá-la, e na posse de facas, ceifaram sua vida de forma brutal. Após o crime, a família se evadiu da cidade.
Nesta terça, policiais civis do Grupo de Pronto Emprego(GPE), do setor de Capturas, da Delegacia de Costumes, todos de Imperatriz, com apoio da Delegacia de Polícia Civil de Colinas, conseguiram localizar e prender os dois investigados. O filho menor de idade à época dos fatos, não possui mandado de internação, por isso não foi preso.
Após as formalidades legais na Delegacia, os presos foram recambiados para a Unidade Prisional de Imperatriz.