Lula descarta Dino como vice

Por – MAARAPÁ:

Na visita ao Maranhão, o ex-presidente Lula (PT) praticamente descartou a possibilidade de ter Flávio Dino (PSB) como seu parceiro de chapa.

“É preciso ter muito senador no Congresso Nacional e muito deputado federal. Eu, sinceramente, não sei por quanto tempo Flávio Dino ficará no Senado, mas eu acho que nós precisamos pensar muito no Poder Legislativo”, sentenciou o ex-presidente petista em entrevista na Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão, ocorrida na sexta-feira (21).

Embora natural a candidatura ao Senado, Dino alimentava o sonho de “servir de ponte” entre o PT e demais partidos de esquerda em troca da vice na chapa lulista. Não por acaso, ele patrocinava na imprensa nacional a hipótese de concorrer à presidência em 2022.

Mais recentemente, o governador maranhense abandonou o PCdoB de forma estabanada em busca de holofotes no PSB. Com a decisão, perdeu aliados históricos para tornar-se apenas mais um entre nomes de maior envergadura que postulam trazer o PT para dentro do pombal socialista.

POR MARRAPÁ

Visits: 7