Lei Paulo Gustavo: Cinema Itinerante percorrerá várias comunidades rurais do município de Gonçalves Dias

Lei Paulo Gustavo: Cinema Itinerante percorrerá várias comunidades rurais do município de Gonçalves Dias

Uma das ruas principais do povoado Rui Barbosa – Baixão Grande, na zona rural de Gonçalves Dias, se transformou em uma ampla sala de cinema. Foi a primeira sessão do projeto Cinema Itinerante, uma ação realizada pela Secretaria de Cultura do município, contemplada por meio da Lei Paulo Gustavo. Na ocasião estiveram presentes o prefeito de Gonçalves Dias, Toinho Patioba, o secretário de Cultura do município, Jonas Cavalcante, além da presença de muitas famílias residentes da comunidade. Muitas crianças puderam se divertir e viver a emoção única de uma sessão completa de cinema, com direito a distribuição de pipoca e refrigerante.

A iniciativa, que irá levar o cinema para outras comunidades rurais de Gonçalves Dias, possibilitará a experiência a pessoas que nunca conseguiram ir a uma sessão de cinema e oferecer momentos de confraternização para muitas localidades do município

Lei Paulo Gustavo

A Lei Paulo Gustavo foi criada em homenagem ao artista-símbolo do setor cultural. O objetivo é apoiar os projetos apresentados pelos agentes culturais do Estado, como instituição que preserva e difunde a produção artística, formação audiovisual e apoio às salas de cinema, além de cinemas de rua e itinerantes.

Cinemas de Rua ou Itinerantes e Cineclubes

O objetivo é a seleção de projetos culturais de audiovisual para receberem recursos financeiros como forma de incentivo. As categorias contempladas são: “Cinema de Rua ou Cinema Itinerante”, que envolve serviço de espaços abertos, em locais públicos e em equipamentos móveis, de modo gratuito; e “Cineclubes”, que envolve grupo de pessoas ou associação sem fins lucrativos que estimula os seus membros a verem, discutirem e refletirem sobre o cinema.

TTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT22222222222222222222222222
WhatsApp