O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) revogou, nesta quinta-feira (19), o alvará de soltura e expediu um novo mandado de prisão contra o empresário Rony Veras Nogueira, acusado de assassinar a tiros sua esposa, Ianca Vale do Amaral, de 26 anos, em Dom Pedro, cidade a 324 km de São Luís. O caso aconteceu em maio do ano passado.
A decisão é do desembargador Paulo Velten. Ao analisar o pedido, o desembargador pediu que a Vara Única de Dom Pedro fosse notificada cohttps://hora1news.com/policia-prende-o-empresario-rony-veras-por-assassinato-da-propria-esposa-em-dom-pedro-ma/m urgência, para dar cumprimento ao mandado de prisão contra o acusado.
Rony Veras Nogueira foi preso na época do crime, mas chegou a ser solto em 6 de dezembro, cerca de sete meses após o feminicídio, sob a condição de usar uma tornozeleira eletrônica.
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que o mandado de prisão contra Rony Veras Nogueira foi cumprido nesta quinta-feira. A ação contou com o apoio de policiais de Dom Pedro e do Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Presidente Dutra. Em seguida, ele foi encaminhado para o Sistema Penitenciário do Maranhão.
Fonte G1MA