Juscelino Marreca viabiliza ambulância esperada há 30 anos em Vila do Incra, Santa Luzia

O deputado estadual Juscelino Marreca (Patriotas) destinou, por meio de emenda parlamentar, uma ambulância para o povoado Vila do Incra, zona rural de Santa Luzia, em solenidade no Palácio Henrique de La Rocque, na segunda-feira (22). Na tarde da terça-feira (23), o parlamentar foi pessoalmente entregar o veículo aos moradores da comunidade.

“Com o sentimento de alegria e muita emoção, fizemos a tão sonhada entrega da ambulância nova e equipada na comunidade Vila do Incra, que há mais de 30 anos sofria por não ter como socorrer seus moradores, que chegavam a pagar até R$ 400,00 de passagem para socorrer seus entes, por falta de assistência do município”, ressaltou Juscelino Marreca.

Inicialmente, a ambulância seria destinada ao povoado Ferro Velho, onde a população fez a reivindicação diretamente ao parlamentar. Só que a mudança de destinação foi feita, em decisão conjunta com a própria comunidade, depois que a Prefeitura de Santa Luzia decidiu, na madrugada, encaminhar para Ferro Velho um veículo recebido para atendimento à sede, por meio de emenda do deputado Junior França (PP).

Assim, diante da nova situação e após conversa com o deputado Juscelino Marreca, os moradores de Ferro Velho, em comum acordo, decidiram enviar a ambulância para a Vila do Incra, que é o povoado mais distante da sede do município.

O deputado Juscelino Marreca, que também participou do evento em São Luís, acompanhado de comitiva da zona rural, destacou a importância desse reforço na saúde de Santa Luzia. “A palavra de hoje é gratidão. Gratidão em poder ajudar, contribuir com a minha cidade, principalmente na área da saúde, onde a demanda é sempre maior. Quero agradecer ao nosso governador Carlos Brandão (PSB), por ter atendido nossa solicitação e reafirmar meu compromisso com Santa Luzia, pois seguiremos cada vez mais presentes e atuantes no desenvolvimento da nossa região e, principalmente, de Santa Luzia”, enfatizou.

Visits: 8