.
.
Júnior Cascaria reivindica construção de escola e expansão da Uema no Médio Mearim

Júnior Cascaria reivindica construção de escola e expansão da Uema no Médio Mearim

O deputado estadual Júnior Cascaria (Podemos) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (19), para falar de duas indicações protocoladas na Mesa Diretora da Casa. Ambas propõem medidas na área da educação.

A primeira solicita ao reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Walter Canales, e ao governador Carlos Brandão que a instituição de ensino superior possa utilizar as salas de aula do prédio do CAIC em Pedreiras e, também, a ampliação de cursos da universidade.

“Não podemos deixar que o prédio do CAIC em Pedreiras se acabe com o tempo. Com uma reforma adequada, além de servir como salas de aula para a Uema, poderíamos ampliar com mais cursos a serem oferecidos para a nossa região”, disse o deputado.

Construção

A segunda indicação trata da construção de uma escola de nível médio na cidade de Esperantinópolis, reivindicação feita ao vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

“Falta escola de ensino médio em Esperantinópolis, não podemos aceitar que a única escola de ensino médio, o Centro de Ensino Antônio Corrêa, abrigue em sua estrutura duas escolas, com quatro salas para uma e quatro, para a outra. Peço ao nosso secretário de Estado da Educação que assine o quanto antes essa ordem de serviço”, reivindicou o deputado Júnior Cascaria.

Visits: 3

WhatsApp