Juíza Laysa Mendes detalha nova etapa do Casamento Comunitário 

Magistrada informou que evento será realizado dia 30 de novembro deste ano, na UFMA, beneficiando 175 casais

A juíza auxiliar da Corregedoria Geral do Foro Extrajudicial do Maranhão (Cogex), Laysa Mendes, detalhou, no programa ‘Diário da Manhã’, desta quarta-feira (23), com transmissão simultânea da Rádio e TV Assembleia, a realização do Casamento Comunitário em São Luís, no dia 30 de novembro deste ano, na UFMA, beneficiando 175 casais.

“O Casamento Comunitário é gratuito, um projeto que já vai para os 26 anos de criado, e de grande relevância social que busca oficializar essas uniões de muitos anos, que muitas vezes não foram constituídas legalmente, dando segurança jurídica, por várias situações, entre elas, a questão financeira”, explicou.

A magistrada disse, na conversa com o apresentador e radialista Henrique Pereira, que o projeto é realizado pelo Poder Judiciário, por meio da Cogex, em parceria com os cartórios de registro civil de pessoas naturais da cidade, destinado a casais de baixa renda que não têm condições de pagar as custas cartorárias.

“Todos os atos do casamento são realizados gratuitamente para os casais beneficiados. Nosso compromisso é fazer uma grande celebração no dia 30 de novembro, entregando cidadania e alegria para centenas de famílias maranhenses”, assegurou. 

A magistrada informou também que os casais que conseguirem realizar a inscrição devem ficar atentos à data do agendamento para a entrega da documentação, que é de 28 de outubro a 1º de novembro, bem como ao Cartório de Registro Civil em que deverão comparecer.

Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.

Portal Hora 1 News Maranhão

Comunicação e Ciências Pedagógias, atuante na area de comunicação desde 2000 até o momento.