.
.
JEFFERSON PORTELA DISCUTE PRECONCEITOS E DIREITOS HUMANOS DURANTE ENCONTRO COM MOVIMENTOS LGBTS

JEFFERSON PORTELA DISCUTE PRECONCEITOS E DIREITOS HUMANOS DURANTE ENCONTRO COM MOVIMENTOS LGBTS

Pensar nas políticas públicas de forma transversal foi o que motivou a realização de um encontro e roda de conversa com a comunidade LGBTs do Estado do Maranhão, realizados ao longo desta quarta-feira (15), no auditório central da sede da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão. Na pauta estavam as políticas de prevenção à criminalidade, o atendimento especializado ao público vulnerável e a atuação das Polícias Civil, Militar no combate aos crimes contra a comunidade LGBT.

Dentre os convidados que participaram do encontro, estavam os Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela; o Coordenador Geral do Pacto pela Paz, Delegado Dicival Gonçalves; o Deputado Estadual , Duarte Júnior ; o Juiz Titular da Vara dos Direitos Difusos e Coletivos da Comarca de São Luís , Douglas de Melo Martins ; o Secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves; a representante da Secretaria Estadual da Mulher, Milena Fernandes; a representante da Secretaria Estadual da Saúde, Walderez Pereira , além de representantes de pastas municipais , Defensoria Pública e do Fórum LGBT do Maranhão .

No encontro foram norteados com base nos direitos humanos, a garantia plena dos direitos sociais para as pessoas LGBT, o direito à educação, combate à discriminação e as dificuldades da falta de garantias e direitos sociais a homens e mulheres trans.

Durante seu discurso, o Secretário Jefferson Portela, destacou os avanços no estado do Maranhão no que tange os direitos das comunidades LGBT, citando a criação da delegacia de intolerância, na criação da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), principalmente na elucidação de crimes, além do Departamento de Feminicídio da Polícia Civil. Na visão do gestor da pasta da segurança, tais medidas veem atendendo gradativamente a pedidos da comunidade LGBT e pretende contribuir com o esclarecimento de crimes de várias naturezas, bem como os homofóbicos.

Visits: 0

WhatsApp