.
.
Integração do Grupo Globo deve causar 2.500 demissões

Integração do Grupo Globo deve causar 2.500 demissões

Os funcionários do Grupo Globo acreditam que unificação do grupo (TV Globo, Globosat, Som Livre, Globoplay, Globo.com e DGCorp) vai causar cerca de 2.500 demissões, o que equivale a 16,7% dos 15 mil funcionários da empresa.

Com a nova estrutura, a área de recursos humanos de todas as empresas, por exemplo, passa a ser única e os funcionários que permanecerem devem ser realocados em alguns casos, já que o espaço físico vai diminuir também.

Na quinta-feira, 7, o grupo chegou a dizer que “todas as grandes empresas modernas passam por processos na busca de eficiência e evolução constante e, nesse contexto, é natural que se façam ajustes“, quando questionada sobre os boatos de demissões em massa que estavam ocorrendo na empresa.

Segundo o Notícias da TV, há alguns meses que as demissões estão acontecendo. As áreas mais afetadas são aquelas com atividades administrativas e jurídicas. No caso de atores, autores e diretores de novelas e séries, assim como jornalistas, esses ainda estão com seus empregos garantidos. Atores como Bianca Bin e Bruno Gagliasso, que não tiveram seus contratos renovados, vão passar a fazer trabalhos pontuais.

A grande aposta do grupo é o Globoplay, que deve receber investimento de R$ 1 bilhão para que corresponda a expectativa de dobrar o número de assinantes.

MSN

VEJA TABÉM

[metaslider id=3975 cssclass=””]

COMPRE SUA PASSAGEM

[ppromo_passagens limit=”6″ show_logo=”true” /]

Visits: 3

WhatsApp