INDIVÍDUO É PRESO EM FLAGRANTE DELITO NO MUNICÍPIO DE IGARAPÉ DO MEIO POR CRIME DE FURTO DE COMBUSTÍVEL

A Polícia Civil do Estado do Maranhão prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (10), por volta das 15h, o senhor A.J.S.A., por crime de Furto Qualificado, previsto no Artigo 155, §4°, incisos I e IV, do Código Penal. A prisão foi realizada pelas equipes da delegacia de Igarapé do Meio e de Monção, pertencentes à 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Santa Inês/MA (7ª DRPC).

Policiais civis lotados na delegacia de Igarapé do Meio e de Monção realizavam diligências na BR 222, povoado Puraqueú, no Município de Igarapé do Meio/MA, quando flagraram suspeito, na companhia de outros três indivíduos, efetuando a subtração de combustível de caminhão tanque pertencente a empresa SUPER GÁS BRÁS.

No momento da abordagem, os três indivíduos já identificados conseguiram se embrear em um matagal e não foram alcançados pelos policiais. Melhor sorte não assistiu ao motorista do caminhão, o qual foi prontamente capturado e encaminhado à sede da 7ª DRPC, onde foi autuado em flagrante delito por crime de Furto Qualificado.
As investigações preliminares revelaram que o preso, A.J.S.A., havia partido da cidade de São Luís/MA em direção ao município Macaçumé/MA, transportando combustível do tipo gasolina para a empresa SUPER GÁS BRÁS, quando nas proximidades do povoado Puraqueú, parou o veículo do tipo caminhão-tanque e, na companhia de mais três indivíduos, após romperem os lacres das bombas e realizaram a subtração do combustível.

No local do crime, foram apreendidos diversos vasilhames cheios de gasolina, bem como uma veículo que estava sendo utilizado para realizar o transporte do combustível que estava sendo furtado.

Após a lavratura do procedimento, o preso será encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Santa Inês, onde permanecerá à disposição da justiça.

Visits: 4