Indígenas Guajajara levam demandas de seu povo à SESAI

Indígenas da etnia Guajajara, situados no estado do Maranhão, visitaram a sede da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), em Brasília, para estabelecer um diálogo direto com a titular da pasta, Sílvia Waiãpi. A visita ocorreu nesta quarta-feira (7).

No encontro, os seis indígenas presentes trouxeram as demandas e reivindicações de seu povo para a saúde indígena. Também foram sanadas dúvidas quanto a questões importantes, como contratos de aluguel de veículos ou de fornecimento de alimentos.

Os indígenas também se puseram a disposição para ajudar a Secretaria no trabalho de fiscalização e manifestaram seu apoio ao trabalho executado até aqui pela secretária. O cacique Lalaka Guajajara agradeceu ao espaço de diálogo que foi aberto: “nós só podemos dizer obrigado a essa oportunidade de participação dada aos povos indígenas.”

Sílvia Waiãpi aproveitou para agradecer a confiança depositada e ressaltar a importância do diálogo na construção da saúde indígena: “nosso foco é na fiscalização e nosso objetivo é preservar a saúde dos povos originários do Brasil. E manter abertos os canais de conversa é parte fundamental para executarmos este trabalho”, afirmou a secretária.

[metaslider id=3975 cssclass=””]

Visits: 3