Homens armados agridem camponesa e ateiam fogo em residência no MA
G1 MA
Na noite da última segunda-feira (11), homens armados invadiram um assentamento na comunidade ‘Gado Bravinho’, situada na zona rural do município de Balsas, localizado a 810 km de São Luís. A residência do presidente de uma associação local de produtores, identificado como Raimundo de Assis Pereira, foi incendiada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/F/o/oTKAAaT6CNX3AACr9YmQ/g1-ma-vio-bal.00-00-28-23.still004.jpg)
Teto da residência ficou parcialmente destruído após incêndio — Foto: Reprodução/TV Mirante
De acordo com a denúncia feita à Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) quatro suspeitos, fortemente armados e encapuzados, estariam à procura de Raimundo de Assis. A vítima relata que sua casa foi incendiada e sua esposa teria sido alvo de agressões.
“Bateram muito nela. Jogaram gasolina em nossa casa […] queimaram o arroz de nós comer […] queimaram tudo: nossas roupas, cama lençol e rede […] muito tiro, muita cápsula de bala”, disse o presidente da associação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/e/l/TyIwnFRQCTOl9AXLVnOQ/g1-ma-vio-bal.jpg)
Parte dos bens do casal de camponeses se perdeu com o incêndio — Foto: Reprodução/TV Mirante
Um boletim de ocorrência feito à PM-MA, em março, pela vítima, relatava demonstrações de intimidação por parte de grupos armados e ameaças de morte. O Grupo de Operações Especiais (GOE) se deslocou até a comunidade para fornecer segurança aos moradores da área.