Homem é preso após matar o próprio pai idoso com golpes de faca em Vitorino Freire, no MA
Gerardo de Lira Pessoa, de 79 anos, foi morto pelo próprio filho, Antônio Carlos Rodrigues Pessoa, de 50 anos. — Foto: Divulgação
Um homem foi preso nessa segunda-feira (24) pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA) suspeito de matar o próprio pai idoso com quatro golpes de faca, em Vitorino Freire, a cerca de 321 km de São Luís.
O suspeito identificado como Antônio Carlos Rodrigues Pessoa, de 50 anos, foi preso em flagrante e foi encontrado todo sujo de sangue após o crime. Em seu interrogatório, Antônio Carlos negou ter cometido o crime. No entanto, testemunhas relataram que, momentos antes do crime, houve uma intensa discussão entre pai e filho.
A vítima foi identificada como Gerardo de Lira Pessoa, de 79 anos, foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos causados pelas múltiplas perfurações de faca.
De acordo com o delegado Rildo Portela, da delegacia de Vitorino Freire, a motivação do crime está sendo investigada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), que tem o prazo de 10 dias para concluir o inquérito policial e encaminhar o caso à Justiça.
Após os procedimentos de rotina, Antônio Carlos foi encaminhado ao presídio de Piratininga, em Bacabal, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Violência contra idoso
Nos primeiros seis meses de 2024, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) já recebeu 1.781 denúncias de violência contra os idosos. No mesmo período, a Defensoria Pública do Estado do Maranhão registrou 336 casos de violência.
Segundo a PC, em todo o ano de 2023, foi totalizado 4.213 ocorrências de crimes envolvendo violência contra idosos, enquanto a DPE-MA contabilizou 639 casos.