Na manhã desta sexta-feira(15), o Governo do Estado do Maranhão, promoveu, no Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, no bairro do Calhau, em São Luís, uma solenidade em homenagem aos profissionais do Sistema de Segurança Pública do Maranhão pelos avanços na redução da criminalidade em todo o estado, conforme pesquisas nacionais e internacionais.
O evento contou com as presenças do governo do Estado, Carlos Brandão; do secretário de Estado de Segurança Pública, Maurício Martins; do delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva; do comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, Cel. Paulo Fernando; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Cel. Célio Roberto, da perita-geral da Perícia Oficial do Maranhão, Ana Kelly Bastos, além da cúpula de todas as instituições do sistema de segurança.
O ato de agradecimento vem após a pasta da segurança pública se destacar pelos avanços na redução da criminalidade em todo o estado. No último mês de agosto, o Centro de Liderança Pública(CLP), divulgou o raking de Competitividade dos Estados de 2023, destacando o avanço do Maranhão, que subiu 5 posições no último ano.
Outro ponto importante foi apontado pelo jornal inglês Daily Mail, um dos mais tradicionais da Inglaterra, que colocou o Maranhão no 7º lugar no raking nacional e o 2º do Nordeste com a melhor segurança pública, além de ressaltar que nenhuma cidade maranhense aparece na lista das cidades mais violentas do mundo.
No evento, o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva, recebeu do governador do Estado e do secretário de Segurança Pública, uma placa de agradecimento a todos os delegados, investigadores, escrivães e comissários da Polícia Civil pela dedicação no trabalho em prol da segurança pública dos maranhenses.
Na Delegacia Geral da Polícia Civil do Maranhão
Já final da manhã desta sexta-feira(15), o delegado-geral Jair Paiva, participou, na sede administrativa da Polícia Civil, no bairro do Outeiro da Cruz, em São Luís, de uma reunião com os 20 delegados regionais do Maranhão.
Na pauta, foram tratos assuntos relacionados ao campo administrativo da instituição de segurança, além de assuntos pertinentes à Polícia Civil.