GOVERNO DO ESTADO PROMOVE 145 OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

Os atos de promoção do governador promoveram 60 oficiais da PM e 85 do Corpo de Bombeiros Militar.
Os militares foram promovidos aos postos de 2⁰ e 1⁰ tenentes, capitão, major, tenente-coronel e coronel.
As promoções para o oficialato observam critérios com parâmetros de justiça embasados na antiguidade e merecimento.
O secretário de Segurança do Estado, Jefferson Portela, presidiu a solenidade, representando o govenador do Estado, Flávio Dino.
Estiveram presentes o comandante geral da PMMA, coronel PM Pedro Ribeiro, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, além de oficiais do alto comando, demais oficiais e praças das duas corporações e convidados. Também prestigiaram a solenidade autoridades do executivo, do poder municipal e integrantes do sistema de segurança pública do Estado.
Na programação aconteceu ainda momento dos atos de promoção post mortem, como o ato do tenente-coronel Ronilson Pinto, que faleceu em janeiro deste ano, e sua promocao foi ao último posto da corporação, coronel PM.
Para o policial militar promovido ao 1⁰ posto do oficialato, 2⁰ tenente, Rosivaldo Carvalho, a promoção representa uma grande vitória. “Agradeço a Deus, a minha família e todos aqueles que me ajudaram a conquistar essa grande vitória que tanto esperei”, disse o militar.

O coronel BM Célio Roberto, comandante geral dos Bombeiros Militar, ressaltou os avanços e dedicação dos militares. “O secretário de segurança junto com o governador não têm medido esforços para relevantes avanços. Parabéns ao nossos heróis bombeiros pela vitória”, frisou o comandante.

O comandante geral da PM, coronel Pedro Ribeiro, enfatizou o trabalho do secretário de segurança junto a pasta da segurança e a importância da promoção para o militar. “O secretário de segurança com suas qualidades de liderança tem conseguido resultados históricos para a segurança do nosso Estado. Como líder tem buscado harmonia e integração das forças, além de investimentos junto ao governo”, ressaltou.
O comandante da PM frisou ainda o novo momento em que vive a PMMA. “Vivemos uma nova época em que os policiais não precisam esperar tanto tempo e para obter êxito, precisam demonstrar muito conhecimento”, finalizou.
Para o secretário de segurança, Jefferson Portela, o militar promovido terá mais responsabilidades. “A partir de agora serão novos desafios e responsabilidades no cumprimento de proteger o cidadão. A redução dos índices de criminalidade são consequência dos investimentos e trabalho árduo de todos voces”, disse.

Deixe seu comentário
VALMIR ARAÚJO