.
.
GOVERNADOR ENTREGA 44 MOTOCICLETAS PARA O POLICIAMENTO PREVENTIVO E OSTENSIVO

GOVERNADOR ENTREGA 44 MOTOCICLETAS PARA O POLICIAMENTO PREVENTIVO E OSTENSIVO

Em consonâncias para com as ações das forças de segurança, o governador do Maranhão entregou nesta sexta-feira (07), por volta das 10:00hs, 44 motocicletas para o policiamento preventivo por meio do Batalhão Tiradentes. O Secretário de Segurança e o Comandante da Polícia Militar participaram da entrega das viaturas. O Batalhão Tiradentes localizado na região central de São Luís, tem um trabalho muito forte na capital e com intenso apoio para com os batalhões da Polícia Militar.

Em geral, como objetivo principal e específico, o Batalhão Tiradentes combate os assaltos a coletivos na região metropolitana de São Luís. É um batalhão especializado em motopatrulhamento motociclistico, de pronto emprego, ligado diretamente ao Comando Geral. Tem atuação em dados estatísticos dos levantamentos criminais realizados pelo batalhão. Mas o batalhão Tiradentes também tem viaturas no seu uso como apoio no serviço contra a criminalidade

O Subcomandante do Batalhão Tiradentes Rawlisson, repassou, que “As motocicletas são de uso específicos contra os assaltos a coletivos, por conta da agilidade, rapidez e dinamicidade do tempo resposta para chegar na ocorrência em andamento. Por conta dos congestionamentos, as motocicletas tem a facilidade de ultrapassar os obstáculos com maior rapidez. Há ainda, muitas incidências de assaltos envolvendo o uso de motocicletas, também com assalto tendo como alvo as motocicletas. Para bater de frente e dar uma resposta à altura, é preciso o uso das motocicletas”, considerou o Subcomandante.

O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, partícipe da solenidade, ressaltou “Estamos entregando viaturas para o Batalhão Tiradentes, que é um grupamento especializado com o uso de motocicletas, os quais realizam uma intervenção rápida efetiva e de captura ade autores de crimes. As motocicletas terão uma grandiosa importância pela prisão dos criminosos. O uso de motocicletas permite na intervenção rápida, imediata e em qualquer lugar. Daqui a alguns dias estaremos entregando cerca de 90 picapes, com tração nas 04 rodas, para fortalecer dada vez mais a capacidade e intervenção dos homens e mulheres policiais. Sabemos que são dois elementos muito importante para reduzir a violência e a criminalidade. Primeiro, preparo dos policiais e preparo dos nossos policiais e o segundo, o equipamento material utilizado para o trabalho diário ao crime e a violência. É importante a entrega de matérias. Entram policiais e entra a entrega de materiais”, afirmou o secretário.

O Governador do Maranhão Flávio Dino, ao entregar a chave ao Cel. Da Polícia Militar na solenidade, agradeceu a presença de todos e falou nos avanços da gestão, por conta dos resultados obtidos contra o crime. ”O trabalho da Segurança Pública está sendo reconhecido nacionalmente. Um estudo nessa semana foi divulgado, onde mostra a queda da taxa de homicídios do nosso estado. O estudo mostra a queda da taxa dos CVLIs, Crimes Violentos Letais Intencionais. É um mérito de toda a nossa equipe e por isso quero agradecer a todos os envolvidos e ainda lembrar na continuação dos investimentos na área da segurança pública”, destacou o secretário.

Na solenidade presente ainda, o Comandante da Polícia Militar, Ismael Araújo; O Coordenador Executivo do Pacto da Paz, o delegado Dicival Gonçalves; O Deputado Estadual Duarte Junior; O Delegado Geral da Polícia Civil, Leonardo Diniz; O Cel. Odair; O Comandante do Corpo de Bombeiros, o Cel. Célio Roberto; Chefe do Gabinete Militar, o Cel. Leite; Secretário do Governo, Antônio Nunes e demais autoridades.

Leia Outras Matérias

[metaslider id=”4743″]

Visits: 1

WhatsApp