Gordofobia

Luciano Huck é acusado de gordofobia ao falar do peso de Marília Mendonça =

Por Gabriel Perline

Fãs de  Marília Mendonça (1995-2021) se irritaram com Luciano Huck neste domingo (7) durante o tributo que ele e sua produção realizaram no Domingão com Huck. Ao vivo, na Globo, o apresentador citou o peso da apresentadora e das irmãs Maiara e Maraisa ao lembrar da aparição do trio em seu programa, semanas antes do acidente aéreo.

“Estava lembrando agora. Faz três semanas que eu estava com as três no palco. Três semanas. Na verdade vieram só metade das três no palco, porque estavam as três magrinhas, né?”, disse o apresentador.

Ele engasgou no microfone ao terminar a fala. Não se sabe se ele ouviu um alerta no ponto sobre a bobagem que havia dito ou se o próprio apresentador se ligou da fala perigosa. E não deu outra. Rapidamente o público esculachou Huck por citar a forma física de Marília Mendonça em vez de seguir falando sobre a carreira e o legado dela.

Na continuação de seu discurso, ele cometeu mais uma gafe, que o fez ser massacrado no Twitter.

“Essa coisa da música, ela se eterniza. Para sempre a gente vai ouvir essa poesia, para sempre a gente vai se lembrar desse momento, para sempre essa música vai poder ser uma bandeira feminista sem ser feminista, uma bandeira importante para as mulheres…”, continuou ele, novamente alterando o rumo de sua fala, sem concluir a linha de raciocínio.

Os fãs se irritaram com o apresentador pela demonstração de desconhecimento do trabalho da cantora. Marília sempre foi feminista, falou sobre sua luta pela defesa das mulheres em quase todas as suas canções, era considerada uma voz ativa na conscientização da importância da sororidade e tentou ajudar muitas outras por conta de seus trabalhos sociais.

Deixe seu comentário
VALMIR ARAÚJO