GONÇALVES DIAS MA

NA ADMINISTRAÇÃO DE TOINHO PATIOBA A EDUCAÇÃO NÃO PARA DE EVOLUIR

As escolas da Rede Pública Municipal de Gonçalves Dias foram contempladas após as adesões aos programas do Governo Federal:

-Brasil Na Escola;

-Banda Larga nas Escolas;

-Educação Conectada;

-Tempo de Aprender.

Pelo Programa Brasil na Escola, foram contempladas as escolas, Anita Furtado, Anisio Gomes e Ruy Barbosa que receberão recursos para atividades e materiais pedagógicos.

Pelo Programa Banda Larga na Escola, as escolas contempladas foram nos povoados Lagoinha do Coleta, Divinopoles, Baixão do Pará, Claudino, Jacaré, Centro do Nelinho, Baixão Grande, Mata da Cigarra, Lagoinha do Ivanir, Chapadinha e Cupins.

Os técnicos da empresa responsável pelas instalações da Internet via Programa Banda Larga na escola, já se encontram em Gonçalves Dias fazendo as instalações nas escolas dos povoados, mesmo aquelas que já possuem internet, serão contempladas, já que não é permitido a cessão para outra escola.

Pelo Programa Educação Conectada, o plano enviado para o MEC foi aprovado e a Secretaria Municipal de Educação recebeu recursos para instalação e manutenção de Internet em 14 escolas da nossa rede: Patioba, Lagoa da Cruz, Japãozinho, Caracol, Ruy Barbosa, Baixão do Pará, Santa Tereza, Centro do Abraão, Claudino, Anita Furtado, Francisco Dias, Rosita Dias, Novo Gonçalves Dias e Aldenora Cruz.

Pelo Programa Tempo de Aprender, nossas escolas que possuem turmas de 1 ou 2 anos receberão recursos para investimentos na educação infantil.

São conquistas de grande relevância para nossa Educação Municipal, fruto de um grande trabalho que vem sendo executado pelo prefeito Tonho Patioba junto com a secretária Helaine Peixoto e seus assessores.

Prefeitura de Gonçalves Dias

Gestão Toinho Patioba & Suane Dias

Deixe seu comentário
VALMIR ARAÚJO