‘Gabinete de inteligência’ da Previdência vai esclarecer dúvidas de parlamentares sobre reforma

A líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), decidiu criar um “gabinete de inteligência” da Previdência, que servirá para tirar eventuais dúvidas de parlamentares sobre a reforma. Técnicos e especialistas vão se revezar na função de oferecer dados e responder às perguntas dos deputados.

A criação do gabinete, ideia elaborada com o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, deve ser imediata. Não precisa marcar horário. Basta o deputado entrar na sala Hasselmann na Câmara para conversar com o técnico de plantão.

Joice Hasselmann se reúne na tarde desta quinta-feira, 2, com Marinho para tratar da articulação e alguns pontos da Previdência, como a manutenção de estados e municípios na reforma. Há uma pressão por parte de líderes para a retirada dos estados e municípios da proposta, mas o governo quer manter.

“Tudo está caminhando com mais tranquilidade do que em um passado recente”, disse ela sobre a articulação. “O BPC e aposentadoria rural devem ser alteradas na comissão especial”, acrescentou.por taboolaMais lidasLancha que levava a modelo Caroline Bittencourt é encontrada na praia de Massaguaçu (SP)Corpo da modelo Caroline Bittencourt é encontrado

A parlamentar afirmou ainda que está sendo muito procurada para os relatórios das medidas provisórias enviadas pelo presidente Jair Bolsonaro, como a MP da Liberdade Econômica.

Ela contou que está atenta à movimentação da MP 870, que reestruturou a Esplanada dos Ministérios. “Há movimentação para mexer em alguns pontos da MP”, afirmou.

JP

Visits: 5